A participação na produção da cartilha sobre Lixo eletrônico com o software livre Inkscape foi efetiva. De início foi bastante complicado lidar com um novo software, e sei que ainda não domino este programa suficientemente, e também foi dificil (a princípio) trabalhar com uma nova equipe, na qual ainda não conhecia as colegas.
A minha primeira ação foi pesquisar conteúdos que tratavam do assunto. Estive reunida com as colegas da equipe para determinar e direcionar o nosso trabalho em etapas e linhas de pesquisa. Eu trabalhei na pesquisa mais efetivamente junto à colega Carla, uma vez que nos encontramos nas aulas todos os dias da semana.
Após a oficina para a utilização do Inkscape eu instalei o software no meu computador e comecei a utilizá-lo a fima de aprender a manusear. E em seguida comecei a esboçar alguma coisa para cooperar na formatação da cartilha.
Mais tarde recebi da colega Gláucia a cartilha em uma etapa inicial e pude mais efetivamente "quebrar a cabeça" na formatação da cartilha. Tive muitas dificuldades porque após toda a formatação da arte da cartilha as figuras sumiam. Formatei todas as páginas e reenviei para as colega e para o grupo yahoo.
Realmente, apesar de um tanto trabalhoso e posso até dizer "complicado", o processo de produção dessa cartilha, para mim, foi muito produtivo em diversos aspéctos: no aspecto intelectual pude adquirir novos conhecimentos sobre o lixo eletrônico e metarreciclagem (tema tão atual em nossos dias); no aspecto social, pude conhecer e trabalhar com colegas até então distantes; e no aspécto técnico, pude aprender a trabalhar com uma nova ferramenta tecnológica.
Valeu demais!!!
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É Sally foi msm muito complicado o processo da cartilha,mas valeuuuu
É colega Sally, o processo da composição da cartilha foi complicado mesmo.
Mas foi? não
Ainda é!
não terminamos esse trabalho.
E precisamos entregá-lo até o final desta semana.
Espero contar com a sua ajuda nesta etapa final.
Té mais ver
;)
Postar um comentário